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Conheça os principais pontos abordados neste Post:
- Como fazer o Boletim de Ocorrência
- Quando fazer BO Online?
- Como registro o Boletim de Ocorrência
- O que acontece após a ocorrência digital?
Você foi furtado ou difamado e precisa fazer o Boletim de Ocorrência? Sabia que hoje em dia não é preciso ir à delegacia mais próxima para realizar o BO de alguns fatos ou atos criminosos?
Neste artigo, explicaremos sobre o Boletim de Ocorrência Digital, como você pode fazer o BO direto do seu celular e muito mais.
1-Como fazer o Boletim de Ocorrência Online em cada Estado
Antes de tudo, para registrar a ocorrência do fato criminoso, é necessário acessar à Delegacia virtual do respectivo estado em que o crime aconteceu.
A Delegacia Virtual do Ministério da Justiça e Segurança Pública atende dez estados brasileiros, com acesso feito pela conta Gov.br.
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Já nas outras localidades brasileiras, é necessário criar uma conta no serviço estadual da Polícia Civil.
2-Quando pode ser feito o BO Online?
O BO Online pode ser registrado em determinadas circunstâncias. Esse registro é uma ótima alternativa para furtos ou casos de difamação, por exemplo.
Separamos, abaixo, os crimes ou situações que cabem o BO Online:
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- Roubo, perda ou furto de documentos, celular, objetos, placas de veículos;
- Roubo ou furto de veículos;
- Acidente de trânsito sem vítimas ou lesão corporal;
- Desaparecimento ou encontro de pessoas;
- Violência doméstica ou familiar;
- Injúria, difamação ou calúnia;
- Estelionato ou fraude;
- Ocorrências para Delegacia de Diversidade Online;
- Ocorrências para Delegacia de Proteção Animal.
3-Como registro o Boletim de Ocorrência Online?
Antes de tudo, a vítima precisa localizar o site da Delegacia Virtual da Polícia Civil no estado ocorrido. Cabe ressaltar que cada plataforma possui sua interface.
Contudo, o passo a passo geralmente é similar para registro o BO Digital. Mostraremos, abaixo, como registrar o Boletim de Ocorrência Online.
- Acesse o site da Delegacia Virtual;
- Selecione a opção “Comunicar Ocorrência”;
- Escolha uma das ocorrências disponíveis no sistema;
- Comece a triagem do boletim. Por exemplo, informe o que foi furtado;
- Logo depois, insira o local do fato. Além de escolher entre as opções da lista, o site exibirá um formulário para a vítima preencher o endereço, a data e a hora do acontecimento;
- Em seguida, preencha as informações pessoais;
- Avance no formulário e digite todos os detalhes sobre o que aconteceu. Para finalizar, envie o boletim de ocorrência para aprovação.
4-O que acontece após registrar a ocorrência digital?
Preenchido o formulário, o BO Digital é encaminhado para aprovação pelas autoridades policiais.
Assim que aprovado, o Distrito Policial da área investigará o fato narrado.
Por fim, é possível acompanhar todo o andamento do processo pelo mesmo site de envio do boletim.