Confira agora uma receita típica doa Bahia de todos os santos. Uma receita muito apreciada por turistas e moradores da Bahia. É costume ver várias barracas vendendo este prato típico, Acarajé.
Anúncios
Por ser tanto marcante na Bahia, veja como fazer um belo Acarajé em sua casa.
Anúncios
Portanto, anote no seu caderninho esta receita completa e prepare no conforto de sua cozinha. Agora chame os seus amigos e familiares para provar o seu próprio Acarajé.
Então, vamos anotar a lista de mercado e vamos para o fogão preparar esta receita.
Anúncios
Primeiramente, coloque os feijões inteiros num processador de alimentos ou liquidificador e bata por alguns segundos para quebrar os grãos, contudo sem esmigalhar.
Logo após, coloque os feijões num recipiente e cubra com água e deixe de molho por no mínimo 12 horas.
Então agite os feijões com uma colher e com uma peneirinha vá retirando todas as cascas que se desprendem dos feijões e em seguida retire bastante as cascas, lave os feijões sob a água corrente com o restante das cascas para retirar por completo e reserve.
Agora descasque as cebolas, corte em pedaços, utilizando uma faca em uma tábua, corte em pedacinhos bem pequenos e reserve.
Em seguida, em um processador, coloque os feijões e as cebolas e bata por 3 a 4 minutos, ou até obter uma pasta lisa e uniforme.
Então, retire toda a pasta feita acima do seu processador e coloque dentro de uma panela grande e funda.
Agora, com uma colher de pau, bata a massa do acarajé até que a massa triplique de volume, esse processo é bastante demorado mas é importantíssimo para a fermentação.
Em seguida, coloque o óleo, o azeite de dendê, e a cebola com casca na sua panela de tamanho médio e leve ao fogo alto só para esquentar.
Então, com duas colheres de sopa, modele os acarajés: encha uma das colheres com a massa, passe de uma colher para a outra até que a massa fique com formato de bolinho.
Então, chegou a hora de fritar, coloque os bolinhos no óleo bem quente e frite por 3 minutos de um lado e com uma escumadeira, vire os bolinhos e deixe fritar até que fiquem dourados.
Logo após, retire os bolinhos com uma escumadeira e coloque sobre papel absorvente, utilize várias folhas para absorver bem o excesso de óleo.
Em seguida, corte os bolinhos ao meio e recheie, com a quantidade desejada, com vatapá, o camarão seco e feche.
É só servir a seguir e comer ainda morninho.