Bumble: veja aqui como funciona o aplicativo “concorrente” do Tinder

Anúncios

Lançado em 2014, o aplicativo de relacionamento Bumble aposta em recursos exclusivos que tornam a experiência, em especial para as mulheres, mais interessante.

O Bumble é muito além de um aplicativo de namoro por ter em sua plataforma networking, permitindo que pessoas de todos os gêneros façam conexões fortalecidas em todas as áreas de suas vidas, quer isso signifique que você está procurando um relacionamento romântico no Bumble Date, fazendo novas amizades no Bumble BFF ou aumentando sua rede profissional no Bumble Bizz.

Anúncios

  1. No Bumble, as mulheres dão o primeiro passo. Mudamos as regras do jogo para que todas as relações comecem com respeito e igualdade.
  2. Novas oportunidades aparecem quando você expande sua rede de contatos profissionais. No Bumble Bizz, você pode mudar de carreira, conhecer candidatos e até encontrar mentores.
  3. Acabou de mudar de cidade ou quer expandir seu grupo de amigos? O Bumble BFF é o jeito mais fácil de fazer novas amizades.

O que tem de diferente no aplicativo Bumble?

Embora a abordagem do app Bumble seja convencional o suficiente para parecer familiar aos usuários de outros apps de namoro, principalmente do “concorrente” Tinder, o Bumble oferece alguns recursos exclusivos.

Um grande recurso da Bumble é quando um homem e uma mulher “deslizarem para a direita” nos perfis um do outro, somente a mulher poderá enviar a primeira mensagem.

Anúncios

Isso significa que, no Bumble a iniciativa é das mulheres na conversa em conexões heterossexuais. Contudo, se elas não fizerem esta ação em um prazo de 24 horas, a conversa desaparecerá para sempre.

Esse recurso evita a enxurrada de mensagens desrespeitosas e sexistas enviadas por alguns homens. Prática muito comum nos aplicativos relacionamentos concorrentes.

Já em conexões homossexuais, qualquer lado possui 24 horas para dar o primeiro passo e a outra pessoa tem 24 horas para responder. Caso contrário, a conversa desaparecerá para sempre.

Sem contar que ao criar um relacionamento, o usuário pode especificar tanto o seu gênero quanto qual gênero está interessado em encontrar.

Ademais, o app possui um recurso avançado de verificação de autenticidade, a fim de evitar golpes e bots. Para isso, a plataforma pede que os usuários enviem uma selfie realizando um determinado movimento.

Além da paquera, o aplicativo oferece as opções Bumble BFF e Bumble Bizz que tornam possível fazer amigas e até adicionar à sua rede profissional no app.

Bumble BFF (Best Friends Forever) ajuda a encontrar novas amizades, através de seus hobbies e gostos semelhantes. Esse recurso é excelente para o usuário que acabou de chegar em uma nova cidade e não conhece ninguém.

Já o Bumble Bizz (abreviação informal da palavra business em Inglês) ajuda o usuário a encontrar novas oportunidades profissionais, expandindo sua rede de contatos de networking. Neste recurso, o usuário pode mudar de carreira, conhecer candidatos e até encontrar mentores.

Além disso, o aplicativo também oferece chamadas de vídeo e possui o recurso “My Move Makers” que ajuda na hora da paquera. Os usuários podem escrever uma pequena biografia de até 300 caracteres e escolher três perguntas dentre uma lista de 39 sobre hábitos e personalidade para responder para encontrar a cara metade de uma maneira mais fácil.

Veja Também

Como funciona o app Bumble?

Primeiramente, para criar uma conta no Bumble, o usuário precisa ter pelo menos 18 anos de idade.

Depois de criar o perfil e carregar a foto, o usuário já pode deslizar para a direita para indicar o interesse em outra pessoa ou deslizar para esquerda caso não tenha gostado do perfil.

O aplicativo não oferece um número específico de escolhas que as contas gratuitas têm por dia. Contudo, se o sistema perceber que o usuário está exagerando, a visualizações de novos perfis pode ser suspensa durante um tempo.

Lembrando que o app tem uma missão de mudar as normas e padrões existentes, desta forma a conversa é iniciada pelas mulheres. Contudo, se ela não fizer esta ação, a conversa expira após 24 horas.

Todavia, se a usuária perder o prazo de 24 horas, os homens podem solicitar a reativação da conversa por mais tempo.

No entanto, na versão gratuita a função de reativação da conversa está limitada a um papo por dia. Já os usuários pagantes contam com esta ferramenta mais vezes.