Quando o contato é bloqueado no aplicativo, ele não consegue interagir com você, seja por conversa, ligação ou vídeo. Dessa forma, a pessoa não é notificada pelo WhatsApp que você a bloqueou.
Anúncios
Contudo, qualquer mensagem enviada por ela não chegará ao seu mensageiro e para o remetente apenas aparecerá o check cinza ao lado da mensagem.
Anúncios
Ademais quando você bloqueia uma pessoa que participa de um mesmo grupo que você, ele ainda poderá ver as mensagens que você troca no chat em conjunto. Além disso, o contato bloqueado pode te marcar com o @ nas conversas e vice-versa.
O mesmo acontece com as imagens, vídeos e áudios compartilhados no bate-papo também poderão ser vistos pela pessoa que você bloqueou. Por fim, se você não quer que nenhuma comunicação aconteça, recomendamos que saia do grupo ou solicite ao administrador da comunidade que remova a pessoa que você bloqueou no privado.
Anúncios
Por fim, para você sair do grupo no WhatsApp, basta abrir o bate-papo, clicar nos três pontinhos, depois no “Mais”, “Sair do grupo” e “Sair”.
Antes de tudo, quando você bloqueia uma pessoa, ela perde o acesso às informações do seu WhatsApp. Além disso, ela não consegue mais interagir com você pelo aplicativo.
Já quando você remove o contato, apenas apaga da sua agenda do celular, isso significa que você excluiu o número do seu aparelho. Assim, o bloqueado continuará vendo seus dados no WhatsApp e poderá até te contatar a qualquer momento.
Além disso, você ainda pode deletar as conversas realizadas e excluir completamente o perfil indesejado do seu aplicativo. Contudo, cabe ressaltar que não será mais possível encontrá-lo no app, a menos que você o adicione novamente na sua agenda do telefone.
Se um determinado contato do seu WhatsApp não aparece online, provavelmente esse contato tenha te bloqueado. Além disso, os contatos bloqueados também não visualizam o “visto por último”. Aquele que mostra a data e a hora da última vez em que a pessoa te enviou a mensagem.
Todavia, isso não é preciso para dizer que aquela pessoa te bloqueou. Ela pode ter apenas desativado o recurso de “visto por último”, que é perfeitamente possível e simples fazer nas configurações de privacidade do app.
Outra maneira de saber se você foi bloqueado no WhatsApp é observar se você não consegue ver a foto de perfil daquela pessoa. Assim, se a imagem que fica exibida no topo da janela de conversa for substituída por um boneco branco em um fundo cinza, provavelmente esta pessoa te bloqueou.
Além disso, o WhatsApp também oculta a mensagem da descrição do perfil quando você é bloqueado por aquela pessoa. Dessa forma, a melhor forma de verifica isso é abrindo o perfil do contato.
No iPhone, você precisa tocar sobre a foto em miniatura no topo da conversa. Já no Android, os usuários devem dar um toque sobre o nome da pessoa.
De fato, uma ótima pista para saber se você foi bloqueado no WhatsApp é tentar adicionar a pessoa a um grupo novo. Se o bloqueio aconteceu, o app exibirá a mensagem “Não é possível adicionar (nome da pessoa)”.
Todavia, nos grupos dos quais já faziam parte antes, vocês ainda poderão trocar mensagens normalmente.
Se sua mensagem não é entregue, provavelmente aquela pessoa te bloqueou, pois o WhatsApp deixa de enviar suas mensagens para quem te bloqueou. Isso quer dizer que os balões de diálogo aparecerão com um único risco cinza e que a mensagem só chegou ao servidor do mensageiro.
Todavia, a mensagem não foi encaminhada ao destinatário. Essa regra é usada para os celulares com sistema Android e iPhone. Dessa forma, a mensagem nunca fica com dois checks, pois o contato fora bloqueado.
A última pista deste artigo para saber se você foi bloqueado no WhatsApp é verificar se você consegue ligar para aquela pessoa. Se a sua ligação fica chamando eternamente e a pessoa não te atende provavelmente você foi bloqueado por ela.
Esse suposto bloqueio acontece tanto nas chamadas de voz quanto nas de vídeo. Assim, você tentará fazer uma ligação, mas na realidade o telefone do destinatário nem tocará.