BO Digital: confira aqui como fazer o Boletim de Ocorrência online pelo celular

Conheça os principais pontos abordados neste Post:

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  1. Como fazer o Boletim de Ocorrência
  2. Quando fazer BO Online?
  3. Como registro o Boletim de Ocorrência
  4. O que acontece após a ocorrência digital?

Você foi furtado ou difamado e precisa fazer o Boletim de Ocorrência? Sabia que hoje em dia não é preciso ir à delegacia mais próxima para realizar o BO de alguns fatos ou atos criminosos?

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Neste artigo, explicaremos sobre o Boletim de Ocorrência Digital, como você pode fazer o BO direto do seu celular e muito mais.

1-Como fazer o Boletim de Ocorrência Online em cada Estado

Antes de tudo, para registrar a ocorrência do fato criminoso, é necessário acessar à Delegacia virtual do respectivo estado em que o crime aconteceu.

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A Delegacia Virtual do Ministério da Justiça e Segurança Pública atende dez estados brasileiros, com acesso feito pela conta Gov.br.

Já nas outras localidades brasileiras, é necessário criar uma conta no serviço estadual da Polícia Civil.

2-Quando pode ser feito o BO Online?

O BO Online pode ser registrado em determinadas circunstâncias. Esse registro é uma ótima alternativa para furtos ou casos de difamação, por exemplo.

Separamos, abaixo, os crimes ou situações que cabem o BO Online:

3-Como registro o Boletim de Ocorrência Online?

Antes de tudo, a vítima precisa localizar o site da Delegacia Virtual da Polícia Civil no estado ocorrido. Cabe ressaltar que cada plataforma possui sua interface.

Contudo, o passo a passo geralmente é similar para registro o BO Digital. Mostraremos, abaixo, como registrar o Boletim de Ocorrência Online.

  1. Acesse o site da Delegacia Virtual;
  2. Selecione a opção “Comunicar Ocorrência”;
  3. Escolha uma das ocorrências disponíveis no sistema;
  4. Comece a triagem do boletim.  Por exemplo, informe o que foi furtado;
  5. Logo depois, insira o local do fato. Além de escolher entre as opções da lista, o site exibirá um formulário para a vítima preencher o endereço, a data e a hora do acontecimento;
  6. Em seguida, preencha as informações pessoais;
  7. Avance no formulário e digite todos os detalhes sobre o que aconteceu. Para finalizar, envie o boletim de ocorrência para aprovação.

4-O que acontece após registrar a ocorrência digital?

Preenchido o formulário, o BO Digital é encaminhado para aprovação pelas autoridades policiais.

Assim que aprovado, o Distrito Policial da área investigará o fato narrado.

Por fim, é possível acompanhar todo o andamento do processo pelo mesmo site de envio do boletim.